Agende uma consulta inicial conosco!
Preencha o formulário abaixo.
Atualmente, o cancelamento e atraso de voos se tornou cada vez mais corriqueiro, inclusive o extravio de bagagens. Mas você sabe quais são seus direitos no caso de falha na prestação do serviço de transporte aéreo?
O Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078/1990) e a Resolução n. 400/2016 da ANAC garantem a sua defesa nesses casos, inclusive prevendo indenizações por danos morais e materiais.
Cancelamentos, atrasos, overbooking ou extravio de bagagem
O que fazer na prática se seu voo for cancelado ou atrasou
Registre horários reais com fotos do painel, e-mails e mensagens do app.
Guarde notas fiscais de alimentação, hospedagem e transporte.
Solicite protocolos de atendimento e anote o nome do atendente.
Peça justificativa do atraso e alternativas oferecidas por escrito.
Não descarte cartão de embarque, etiquetas de bagagem e vouchers.
Serviços
Soluções jurídicas em direitos do consumidor, direito cível e de família.
© 2025. All rights reserved.